Um carro entrou no quartel de bombeiros, de Ilhéus e dentro do veículo uma parturiente em trabalho de parto avançado. Após dois minutos e duas contrações, o pequeno Davi chegou, ali mesmo, dentro do veículo, chorando e cheio de vida. Parece até cena de filme, mas a situação aconteceu nesta terça-feira, 03..
Após esse momento inicial entre mãe e filho, o cordão umbilical foi cortado e a guarnição deslocou para o Hospital Materno Infantil na ambulância dos bombeiros, para que mãe e filho pudessem receber atendimento especializado.
“Só deu tempo de calçar as luvas para receber Davi. Imediatamente colocamos ele no colo da mãe para esse primeiro momento de troca entre ela e o filho. Esse momento emocionou a equipe inteira, que colaborava pra fazer o parto acontecer de maneira humanizada, mesmo dentro de um veículo. Em nossa profissão lidamos sempre com muitas perdas humanas e materiais e ver Davi nascer foi um ganho maravilhoso”, destacou emocionada a cabo BM Ninna Vieira, que ajudou durante a chegada do pequeno Davi ao mundo.
Esse não é o primeiro parto que a cabo Ninna Vieira auxilia. Ainda quando era recruta no 6º BBM, em Porto Seguro, ela ajudou três bebês a chegarem ao mundo, dois deles de maneira menos participativa, assessorando um outro colega militar. Já em Ilhéus ela auxiliou uma parturiente dentro de um carro de aplicativo.
Mín. 17° Máx. 30°