Um tiroteio no início da manhã deste domingo, 08, no Centro Comercial de Itabuna, tradicional feira livre da cidade, deixou duas pessoas mortas e uma ferida. As primeiras informações são de que homens armados chegaram atirando em direção às vítimas. Duas delas morreram no local.
A terceira vítima teria sido levada em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Testemunhas relataram que as vítimas ainda tentaram escapar, mas foram cercadas pelos atiradores e não tiveram chance de defesa. Os criminosos fugiram em um carro de placa ainda não identificada.
Policiais militares foram até o local e fizeram ronda na região, mas ninguém havia sido preso até o fechamento desta matéria. Os peritos foram até o local e os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT). Uma das vítima foi identificada como Sirlane Oliveira da Silva, de 44 anos, um homem, também morto no crime, ainda não foi identificado.
De acordo com comerciantes da região, a maior feira livre de Itabuna há anos tornou-se um dos pontos de comércio de drogas e prostituição à noite. O local tem sido usado também para abrigo de moradores de rua. A situação de violência ocorre mesmo com a Polícia Militar mantendo uma unidade no Centro Comercial.
Mín. 17° Máx. 30°