O teto de uma igreja em Jequié, no sudoeste da Bahia, desabou e deixou feridos nesta terça-feira, 10. O local passava por uma obra de requalificação.
O Corpo de Bombeiros informou que 14 pessoas estavam na igreja, foram atingidas pelo desabamento e resgatadas dos escombros.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas foram socorridas para o Hospital Prado Valadares. A instituição disse ainda que, das 14 pessoas que foram atingidas pelo desabamento, cinco receberam atendimento ainda no local, mas sem ferimentos aparentes, não sendo necessário o encaminhamento delas para unidades de saúde.
Já a Diocese de Jequié, responsável pela Igreja São Judas Tadeu, onde ocorreu o desabamento, afirmou em nota que sete, dos onze trabalhadores que estavam no local, ficaram feridos. Segundo o padre Antônio Neto, não tinham fiéis no momento do ocorrido porque a igreja estava em reforma.
Conforme a assessoria do Hospital Prado Valadares, cinco pessoas deram entrada no hospital. Destas, três seguem em observação, sem gravidade, um paciente está estável e outro teve ferimentos graves e deve passar por cirurgia.
Os bombeiros realizaram varredura para verificar se ainda existem pessoas no interior do imóvel. A Polícia Militar e a Defesa Civil de Jequié também deram apoio na operação.
De acordo com Murilo Bulhões, coordenador da Defesa Civil de Jequié, houve um abalo na estrutura do telhado e ele cedeu. Segundo ele, onze pessoas ficaram feridas no desabamento.
Mín. 17° Máx. 30°