O Ministério Público do Trabalho (MPT) apura o caso de uma adolescente que teria sofrido agressões de sua empregadora, em Taipu de Dentro, no município de Maraú, sul da Bahia. A Polícia Civil prendeu a suspeita de maus-tratos, identificada como Taís Conceição Santos, de 26 anos, prima da vítima, informa o MPT.
O órgão investiga se há relação de trabalho entre as duas. o depoimentos colhidos pela polícia sinalizam que a adolescente atuava como babá, cuidando dos dois filhos de Taís. Vídeo que circulou nas redes sociais mostra a jovem amarrada no chão enquanto é espancada.
Uma das linhas de apuração do MPT, que está a cargo da unidade do órgão em Itabuna, é a de trabalho escravo. Nesta quarta-feira, 18, o Ministério Público do Trabalho solicitou informações detalhadas à delegada Carla Ramos, responsável pela prisão em flagrante de Taís Conceição.
Presa na última segunda-feira, 16, Taís Conceição prestou depoimento e foi solta para responder ao inquérito em liberdade. O MPT acionou os serviços sociais do Governo da Bahia para assegurar assistência à adolescente e o retorno dela à casa dos pais.
Mín. 15° Máx. 27°