A Prefeitura de Guanambi, no sudoeste da Bahia, está exigindo que a banda Magníficos devolva parte do cachê de R$ 250 mil pago ao grupo para se apesentar no São João do Gurutuba, evento junino do município. O grupo de artistas foi contratado para se apresentar na última quinta-feira, 19, mas não compareceu.
Conforme detalhado pela assessoria da Prefeitura de Guanambi, a banda deveria se apresentar na noite de quinta-feira, mas se atrasou para o show. O grupo não chegou à Praça do Feijão, onde acontece o evento, até as 4h30min da manhã, próximo ao fim das apresentações daquele dia. Diante disso, a organização decidiu cancelar o show por quebra de contrato.
“Durante todo o tempo, o prefeito e a comissão organizadora estavam em contato com a banda, que vinha informando o tempo todo que estavam na estrada. […] Quando foi por volta das 4h30min da manhã, depois de muita insistência, chegamos à conclusão de que não valia mais a pena a apresentação da banda Magníficos”, explicou Clóvis Júnior, assessor de imprensa da prefeitura, em um vídeo nas redes sociais.
“A comissão organizadora pediu para que eu comunicasse ao público, que ainda aguardava na Praça do Feijão, que o show havia sido cancelado por quebra de contrato. Informei que a prefeitura também vai solicitar a devolução integral do cachê pago”, detalhou ele.
Mín. 15° Máx. 27°