Acusado de assassinar Alan Ferreira Souza Moura, no dia 19 de junho no distrito de Vale Verde, em Porto Seguro, que seria membro de uma organição criminosa, foi interceptado durante ação integrada das Polícias Federal, Civil e Militar, além do Ministério Público, na noite desta quarta-feira, 19, no Aeroporto Internacional de Porto Seguro. Os policiais alcançaram Anderson Osório Domingues Monteiro pouco antes do embarque dele em voo com destino a São Paulo.
De acordo com o delegado Moabe Macedo Lima, Anderson era monitorado desde a morte de Alan, rival do acusado.
“Na segunda-feira, 23, ele chegou a ser identificado por guarnições do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro), mas fugiu atirando contra os PMs. Após isso, foram expedidos dois mandados de prisão contra ele, pelo assassinato e pela tentativa de homicídio contra os PMs”, detalhou o delegado.
Ações de inteligência indicaram que Anderson Osório iria fugir. Acionadas, equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Porto Seguro agiram rápido e encontraram o suspeito na área de embarque do aeroporto. “Ele passará por interrogatório e, logo após, seguirá para o sistema penitenciário”, concluiu Moabe.
Mín. 15° Máx. 27°