Está em estado grave o homem que ficou preso entre um trem e a plataforma da estação Campinas de Pirajá, na Linha 1 do metrô de Salvador, no domingo, 29.
De acordo com familiares da vítima, José Cosme de Jesus Gonçalves, de 34 anos, teve perfurações nas partes íntimas, fraturou ossos e perdeu muito sangue com o acidente.
Depois do resgate, feito com ajuda do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), a vítima foi levada, desacordada e entubada, para o Hospital do Subúrbio.
Conforme informou a instituição médica , José Cosme está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No local, conforme pontuaram familiares, ele passou por uma cirurgia.
Segundo detalhou a família, o homem era funcionário da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), estava a caminho do trabalho e havia se atrasado.
Em nota, a Limpurb lamentou o ocorrido e disse que tem prestado apoio para o agente de limpeza, que atua pela empresa há 5 anos e 6 meses.
Antes de ser levado para o Hospital do Subúrbio, a vítima recebeu primeiros socorros ainda na estação de metrô, conforme detalhou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Mín. 15° Máx. 27°