Nesta terça-feira, 04, o prefeito de Camacã, Paulo do Gás, participou de uma reunião com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), na cidade de Itabuna, para discutir temas importantes como o combate ao abate clandestino e a segurança alimentar.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para fortalecer a fiscalização e a conscientização pública sobre os riscos, bem como as medidas necessárias para erradicar essa prática nociva à saúde e ao meio ambiente.
"Foi um momento de troca de ideias e reforço sobre a importância de garantir produtos seguros para a população, além de fortalecer o controle sobre práticas irregulares", disse Paulo do Gás, prefeito de Camacã.
De acordo com o orgão, todos os anos 1,5 bilhões de crianças menores de cinco anos apresentam problemas de saúde decorrentes da alimentação. No total são três milhões de mortes, sendo 70% por manipulação incorreta dos alimentos. Nesse contexto as doenças transmitidas por alimentos são uma importante causa de morbidade e mortalidade em todo o mundo. Em muitos países, nos últimos 20 anos, o assunto têm emergido como um crescente problema econômico e de saúde pública.
"A reunião foi fundamental para alinhar estratégias e ações que impactam diretamente a saúde pública e a segurança alimentar nos nossos municípios", concluiu Paulo do Gás.
Mín. 20° Máx. 30°