A Polícia Militar anunciou a prisão de um suspeito de envolvimento na invasão da Casa de Cultura Jorge Amado, em Ilhéus. De acordo com a PM, informações levaram os policiais até o homem, que indicou o paradeiro de objetos furtados do espaço cultural. O homem foi detido nesta segunda-feira, 07, três dias após o crime.
O suspeito afirmou que os itens estavam escondidos em um casarão abandonado, também no Centro Histórico. No local, com o apoio da Polícia Civil, a PM localizou e recuperou diversos objetos levados da instituição, a exemplo de um short estampado azul, uma camisa florida, uma boina cinza, um chapéu, um relógio e um cinto.
apresentou o homem e o material recuperado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos para a adoção das medidas cabíveis.
A Casa de Cultura Jorge Amado é um dos principais pontos de visitação em Ilhéus, mas está fechada desde janeiro, quando foi interditada para obras. Por isso, uma parte do acervo do escritor grapiúna foi levada para o Teatro Municipal. Na época da mudança, uma escultura foi severamente danificada
Mín. 20° Máx. 30°