Um temporal atingiu Camacã e região na tarde desta sexta-feira, 11, por volta da 16:30H e durou cerca de meia hora. Mas, a chuva foi tão intensa que casas e ruas foram alagadas. Na internet, começou a circular vídeos de pessoas pedindo socorro. Carros também foram danificados. Em outro vídeo, os fortes ventos arrancaram a cobertura de uma casa no centro da cidade. Ainda não há notícias oficiais da Defesa Civil do município, dos tamanho dos estragos e se casas desabaram.
A tempestade surpreendeu até os institutos de pesquisas meteorológicas, que previam chuvas fracas para Camacã e região. Em Pau Brasil, as chuvas também foram fortes e a cidade continuava sem energia até as 19:00H, no fechamento desta matéria. Diversas cidades ficaram incomunicáveis sem internet.
Segundo o prefeito Paulo dos Gás, várias equipes da gestão, envoldo diversas secretarias "estão todos mobilizados para dar suporte a população que sofreu danos com essas fortes chuvas. Defesa Civil, Assistência Social, Saúde, Guarda Municipal, secretários, todos, todos nós vamos para as ruas assitir ao nosso povo que foi surpreendido com essa tempestade".
Segundo o engenheiro agrônomo José Stênio Neto, certamente foram mais de 50mm em cerca de meia hora de chuva. "Amanhã poderemos olhar os pluviômetros de várias fazendas que eu atendo e dar uma informação mais precisa", disse Stênio.
Traremos mais atualizações sobre os demais municípios, em breve ou assim que a energia e internet forem restaurados nessas localidades.
Mín. 20° Máx. 30°