A Prefeitura de Camacã está realizando uma obra de pavimentação que inicia da “Curva da Viúva, passando pela Portelinha e que vai até o Bairro Parque Casas Novas. A obra tem um diferencial no material usado para fazer a cobertura do piso: trata-se do BGS (Brita Graduada Simples), que é composto por uma mistura de pedras trituradas com diferentes tamanhos, que, quando compactadas, formam uma camada resistente e drenante.
A obra terá serca de 600 metros de extensão e foi iniciada nesta segunda, 06, à partir do acesso da ‘Curva da Viúva’. “Agradeço a Paulo e a Prefeitura por essa obra, que vai da Curva, passa pela Portelinha e vai até o Parque Casas Novas. Agradeço mesmo em nome de Jesus”, disse Antônio Inácio, líder do Bairro Portelinha I, que estava ao lado do Prefeito Paulo do Gás e do secretário Valtecy.
Acompanhado de secretário como o de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Obras), Ednan Xavier e dos vereadores Júnior Costa e Irmão Silvan, Valtecy Nascimento, Secretário de Trânsito e Transporte, explicou ao Folha do Cacau, que o BGS, após a compactação com máquinas e com a passagem normal dos veículos, fica bastante resistente, se assemelhando ao asfalto.
Já Lucas Muniz, Secretário de Administração, garantiu que obras como essa, atenderão outros bairros do município. “Estamos trazendo esse benefício para essa comunidade que é tão atingida pelas chuvas e pela poeira. É um material de maior qualidade que o cascalho e as demais comunidades podem aguardar que iremos chegar lá com obras também”.
O que é o BGS?
O BGS é um material granular utilizado em camadas de base e sub-base de pavimentos, tanto flexíveis quanto rígidos. Por ter um maior controle sobre a granulometria, esse material costuma apresentar uma capacidade de suporte superior à da bica corrida.
Fotos: FRED COSTA
Mín. 15° Máx. 27°