Um pastor de uma igreja evangélica foi preso, no sábado, 10, suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente com deficiência intelectual. Ele foi detido no bairro Pau Miúdo, em Salvador.
Ele atuava como líder religoso em uma igreja do município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo do baiano, onde teria se aproveitado da confiança da família da vítima para cometer os abusos.
De acordo com a polícia, o pastor ia com a adolescente pregar no município de Valença e se aproveitava da deficiência da vítima para cometer os atos sexuais. O crime foi descoberto pela família da adolescente após notarem mudanças no corpo dela e descobrirem que ela estava grávida de quatro meses.
A Polícia Civil não detalhou a idade da vítima, nem se ela ainda está grávida. O caso foi denunciado à Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus e o mandado de prisão preventiva foi emitido pela Vara Criminal do município.
Após o crime ser descoberto e ele ser interrogado pela polícia, o suspeito fugiu. Por meio do processo de investigação e levantamento de campo, uma ação conjunta, localizou o homem e seu mandado de prisão foi cumprido. O suspeito está preso, à disposição do Poder Judiciário.
Mín. 17° Máx. 30°