Um ciclista identificado como Odan de Santana Gomes, de 55 anos, morreu após passar mal durante a realização do 8° Cicloturismo de Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia, no domingo, 18. O homem era morador de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.
De acordo com a organização do evento, Odan fazia parte de um dos grupos de ciclistas e já havia percorrido aproximadamente 31 dos 35 km do trajeto, quando começou a se sentir mal. Ele recebeu os primeiros socorros, ainda no local, por uma equipe de saúde que acompanhava o passeio e foi levado ao hospital do município, mas não resistiu.
Odan teria sofrido um infarto. Ainda de acordo com os organizadores, ele era hipertenso, mas praticava ciclismo regularmente e já tinha participado de outras edições do evento.
O corpo do ciclista foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 19, no Cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana.
Por conta do ocorrido, os shows ao vivo e apresentações culturais que aconteceriam na praça da cidade, foram cancelados. A iniciativa foi organizada pela União dos Ciclistas de Riachão do Jacuípe (UCRJ), com apoio da Prefeitura Municipal.
Em nota, a comissão organizadora lamentou a morte do ciclista,
Mín. 17° Máx. 30°