O acusado de matar Ednarto Marques dos Santos, conhecido como Nartinho, com um tiro de espingarda foi preso nesta segunda-feira, 19 em Xique-Xique, no oeste da Bahia. O crime ocorreu na última quarta-feira, 14, dentro de uma oficina, no bairro Santa Marta.
Testemunhas relataram que Nartinho foi alvo dos tiros após tentar furtar a bateria do carro do suspeito, que chegou a gritar: 'Ladrão tem que morrer'. Após o crime, o autor dos disparos fugiu em uma motocicleta.
De acordo com a Polícia Civil, diligências foram iniciadas logo após o homicídio, com base em informações repassadas pelo Serviço de Inteligência (SI).
Durante a ação, além da prisão do suspeito, os policiais apreenderam duas armas de fogo, incluindo a espingarda utilizada no homicídio e um facão. O homem, que não teve a identidade divulgada, realizou os exames legais e está custodiado à disposição da Justiça.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o atirador alveja Nartinho. Como mostra o vídeo, o homem caiu no chão, se levantou e saiu com a mão na cintura. As imagens são fortes.
Nartinho chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Julieta Viana, mas não resistiu aos ferimentos.
Ele já tinha sido preso por furto e arrombamento, mas respondia pelos crimes em liberdade provisória. O caso é investigado pela delegacia de Xique-Xique.
Mín. 17° Máx. 30°