O influenciador digital Enzo Santana Machado foi preso na madrugada desta segunda-feira, 26, em Salvador, após atropelar e matar um motociclista por aplicativo. De acordo com informações, o suspeito não tem carteira de habilitação e dirigia embriagado.
O advogado do influenciador, Otto Lopes, disse, que Enzo Machado não estava alcoolizado no momento do acidente.
"Foi lavrado um auto de prisão de flagrante pela autoridade policial, que em momento algum tipificou nesta conduta. Ele fez o teste do bafômetro, teste de sangue, mas não tem nenhuma comprovação até o presente momento nos autos de que ele estivesse bebendo", disse.
Ainda segundo o advogado, após o acidente, o influenciador teria ido à delegacia para pedir socorro para ele e para o motociclista. Otto afirmou que o cliente ficou preso pelo fato de não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A vítima tinha 41 anos e foi identificada como Uzias Cardoso de Souza. Ele pilotava a motocicleta no bairro de Matatu de Brotas, quando o carro do influenciador bateu de frente com o veículo. Uzias estava trabalhando no momento do acidente e morreu no local.
De acordo com a família, Uzias trabalhou ao longo do domingo e deu um pausa nas corridas para celebrar o aniversário de 95 anos da avó. O acidente ocorreu por volta de 00h, quando ele já encerrava o expediente.
Enzo foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde permanece na manhã desta segunda-feira.
Enzo tem 168 mil seguidores em apenas uma rede social. Ele é marido da também influenciadora Radija Pereira, que tem 3 milhões de seguidores. Após o caso, ambos fecharam os perfis nas redes sociais.
O influenciador teria passado o domingo no Barradão, onde assistiu ao jogo do Vitória contra o Santos. Após o jogo, ele saiu do local de carro e alcoolizado.
Mín. 17° Máx. 30°