Uma denúncia de som alto em uma residência terminou com policiais militares feridos e um homem preso, no domingo, 1°, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Parque Ecológico.
Ao chegar no local da ocorrência, a equipe teria sido hostilizada por algumas pessoas que estavam no imóvel. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que os policiais trocaram socos com dois homens e um agente atirou para cima.
Em seguida, um dos homens jogou um líquido, que estava em uma caneca, na direção do rosto do policial e provocou a queda do agente.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que os PMs sofreram lesões, "sendo necessário o recurso de força para a proteção da integridade física destes e contenção dos exaltados". Disse ainda que o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) tem recebido diversas solicitações de atendimento por perturbação de sossego neste mesmo local, onde os policiais já haviam ordenado, várias vezes, que a sonorização fosse desligada.
O aparelho de som foi apreendido e um dos homens foi preso e apresentado na delegacia por tentativa de homicídio.
Mín. 17° Máx. 30°